terça-feira, 28 de abril de 2009

Programa para acesso remoto

A dica da semana é o programa ShowMyPC.Ferramenta muito prática para controlar remotamente outros computadores, pois não se precisa nem de conhecimentos avançados, totalmente em Português do Brasil e portátil (não necessita de instalação).

Essa aplicação funciona da seguinte maneira:
1-No PC controlado clique no botão 'Mostrar o meu PC’, então, uma senha será gerada ao lado deste botão.


2-No PC que será o controlador, clique no botão 'Ver um PC remoto' , então, no menu que será exibido, digite o número que comentamos no passo acima e clique em 'Ok'. Veja:


A conexão será iniciada e você terá o controle total da outra máquina. É possível editar as opções de cor, compactação dos pacotes que são transferidos e outras opções para deixá-lo mais rápido ou com melhor definição de imagem. O melhor dele é que, toda vez que você clicar no botão para gerar uma senha de conexão, você terá um novo número, ou seja, um serial não poderá ser usado mais de uma vez. Foi baseado nos códigos do famoso Real VNC Free Edition, uma grande referência em computação remota.

Vantagens de versões portáteis
As versões que não necessitam de instalação, também conhecidas como "portable" ou "standalone", são, na maioria dos casos, mais vantajosas que as versões que instalavam, pois não altera em nada o seu computador, não ocupam espaço nos setores de aplicativos instalados, você pode rodá-las direto de um disquete, CD ou até um pendrive e em qualquer PC (respeitando as suas compatibilidades) e, sempre, você terá as suas configurações favoritas.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista
Disponível em vários idiomas.

Fonte: Site Superdownloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário