terça-feira, 7 de julho de 2009

Windows 7 poderá ser vendido em pendrives


A Microsoft declarou guerra ao sistema operacional Linux , que ultimamente vinha fazendo muito sucesso nos portáteis netbooks, e pode estar planejando um xeque-mate no concorrente anunciando que irá comercializar seu novo sistema, o Windows 7 tanto por download como em pendrives.

Os netbooks, por seu tamanho diminuto e por seu preço reduzido, não possuem leitor de CD ou DVD, apenas entradas USB e leitores de cartões SD ou MS. Para instalar ou reinstalar qualquer sistema, o usuário precisa passar uma imagem de disco para um pen drive, e só então realizar o procedimento. Há muitos anos, várias versões de Linux já têm previsão de instalação via pen drive, algo impossível de se fazer no Windows até então.

Segundo o blog Beyond Binary do site CNET, em maio a Microsoft declarou que seu novo sistema operacional seria perfeito para netbooks. Então, para incentivar o upgrade dos usuários que compraram suas máquinas com o Windows XP e até mesmo com Linux, a empresa de Bill Gates teria pensado na venda do sistema já em flash drives, a fim de facilitar na hora da escolha e da instalação, noticiou o site Technologizer.

O pendrive também deixaria alguns compradores menos hesitantes. A Microsoft pretende usar o download como forma principal de venda. Entretanto, os usuários tradicionais de Windows podem não se sentir confortáveis com a ideia de baixar um sistema operacional (ao contrário dos usuários de Linux, que preferem fazer isso), portanto adquiri-lo em um suporte físico, mesmo sendo um pendrive, seria uma solução.

Ina Fried do CNET lembra que os executivos da Microsoft já tinham conhecimento de que realizar upgrades em netbooks representavam uma dificuldade para muitos, e que uma solução estava sendo pensada. Fried porém ressaltou que, em uma entrevista concedida esta semana, o vice presidente da empresa Bill Veghte disse que por enquanto não havia nada para anunciar sobre esse assunto.

A Microsoft ainda não se declarou oficialmente a respeito, embora os fortes rumores que circulam por tua a internet pareçam indicar que o fato seja mesmo verdade. De toda forma, não há qualquer informação oficial sobre preços ou data de lançamento desse produto.

Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário