terça-feira, 30 de junho de 2009

Microsoft Security Essentials

Security Essencials é o novo antivírus da Microsoft que promete agitar o mercado

Conheça agora as características do Microsoft Security Essencials, suas ferramentas e saiba se vale a pena trocar programa padrão por ele

A Microsoft lançou oficialmente o seu novo antivírus gratuito e que promete competir no mesmo patamar que os principais nomes do mercado.

O Microsoft Security Essentials chamado de Morro anteriormente, possuía esse nome em homenagem à praia do Morro, localizada em Guarapari no ES. O antivírus veio substituir o Windows Live OneCare que diferentemente deste novo, é pago e vai ser descontinuado no dia 30 de Junho.

Com esta ferramenta da Microsoft, é possível que os grandes desenvolvedores como Symantec e Kaspersky, que cobram por seus produtos sintam algum tipo de problema, já que pelo menos no segundo semestre de 2009, o Microsoft Security Essencials será totalmente gratuito. Ainda não existe a previsão se ele irá ser ou não cobrado no futuro. De acordo com a própria Microsoft, o antivírus mira mercados emergentes como o Brasil, Índia e a China.

O Visual bem organizado é um dos atrativos do programa

Para aqueles que não sabem se vale a pena investir em um antivírus da Microsoft, afinal o antigo não fez sucesso, o Superdownloads preparou uma análise e deu a sua opinião a respeito dele.

Quais são os pontos positivo? Para quem ele é indicado? Quais são suas características? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário