segunda-feira, 18 de maio de 2009

RadarSync



RadarSync é um aplicativo/serviço grátis para verificação dos drivers instalados no computador, esses programas especiais servem para que o Windows detecte e aproveite os recursos de placas e acessórios conectados ao computador. Versões atualizadas de drivers podem conter correções de erros, desempenho aprimorado e menos travamentos de sistema.

O funcionamento do programa é simples, basta clicar na opção Start Now! na tela principal do programa, é iniciada uma varredura de sistema que identifica os drivers e programas instalados e suas versões. Após alguns segundos - dependendo da configuração do computador o tempo pode chegar a alguns minutos - é exibida uma lista de componentes, seu estado (desatualizado) e um link para maiores detalhes, com uma descrição rápida, informação da versão instalada e versão disponível, link para versões anteriores e até alternativas (no caso de programas).

O usuário pode selecionar na tela de resultados o download automático dos componentes, feito diretamente no programa, feito o download o RadarSync oferece a opção de criar um ponto de restauração para os casos em que a instalação falha.

Em testes o programa identificou corretamente a versão de alguns programas como o CCleaner Em português No ranking semanal e AVG Antivírus Em português Ouro No ranking semanal, para drivers no entanto, o programa identificou com erros alguns dispositivos e ofereceu versões erradas de um driver atualizado em Windows XP, confundindo-o com a versão para Windows Vista.

Mesmo assim, para os casos em que o usuário não possui idéia alguma do driver necessário para o funcionamento dos componentes no computador o RadarSync é uma opção interessante.

Roda em Windows 2000, XP, Vista

Disponível nos idiomas InglêsInglês

Link: Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário