quarta-feira, 6 de maio de 2009

Windows 7(seven)



Foi liberado para download o primeiro Release Candidate (RC1) do Windows 7. Essa versão siginifica que o novo sistema operacional está quase pronto para lançamento (que deve ocorrer entre o final desse ano e o começo do próximo).

Os engenheiros da empresa vêm trabalhando intensamente no desenvolvimento do software, a pedido do chefão Steve Ballmer, que deseja um sistema muito rápido e estável - para as pessoas esquecerem do Vista, considerado por alguns usuários um sistema pesado, lento e inapropriado para computadores com menos de 2 GB de memória RAM.

Por esse motivo, a principal mudança do programa em relação ao seu antecessor, até o momento, é a agilidade para ser inicializado. Mesmo na versão de testes, cheia de bugs e imperfeições, é notório que a velocidade para o programa ser carregado melhorou. Sinal de que os desenvolvedores da empresa de Bill Gates estão caprichando no coração do sistema. Na parte visual, o Windows 7 ainda tem poucas semelhanças com o Vista, contudo, elas devem desaparecer na versão final.

O pessoal do INFOLAB já testa o sistema e registra, como uma das principais novidades, as mudanças na área de trabalho. No Windows 7, o menu de contexto do novo sistema operacional não mostra mais a opção Propriedades. Em vez dela, aparecem Display Settings para configurações de vídeo (resolução, cores, etc) e Personalize, cuja função é personalizar a Área de Trabalho. Também há melhor suporte a temas e aos papéis de parede, que agora são trocados automaticamente.

A barra de tarefas, magrinha nas versões anteriores do Windows, ficou mais larga. Agora ela exibe os ícones de programas. Quando o mouse é passado sobre um deles, uma miniatura funcional é mostrada. Clicando nela, um preview da janela em tamanho real é exibido.

Os desenvolvedores da Microsoft também mudaram as janelas do software. Agora, quando o usuário arrasta uma delas para a borda da tela, ela se maximiza automaticamente. Se arrasta para o meio, a janela é minimizada. Segundo o INFOLAB, outra novidade é o conjunto de pastas virtuais para Contatos, Documentos, Downloads, Músicas, Imagens e Vídeos. Por meio delas, os usuários veem juntos arquivos que estão armazenados no micro e em outros locais.

Os programas WordPad e Paint chegam renovados no Windows 7. Eles têm agora a interface no estilo Ribbon (como do Office 2007), visualização de impressão e novas ferramentas. A Calculadora ganha quatro modos: padrão, científica, programador e estatística. E o Windows Media Player instalado é a versão 12.

A versão RC 1 também apresenta o novo modo XP. Com ele, o usuário rodará programas antigos e só compativeis com o Windows XP. Esse recurso deve ser útil para resolver problemas de compatibilidade que envolvem apenas software. A má notícia é que ele só poderá ser usado nas edições Ultimate e Professional (equivalente ao Windows Vista Business) do Windows 7. Há também requisitos de hardware, como ter pelo menos 2 GB de memória

O sistema operacional tem muitas outras novidades. Ficou curioso? Baixe, então, o Windows 7 no Download INFO. Depois de testar, nos conte quais foram suas impressões e descobertas no Fórum INFO.

Um detalhe importante: Essa versão do Windows 7 é para testes, ou seja, tem incompatibilidade com drivers e vários defeitos sem explicação.
Fabiano Candido

Descrição do fabricante:

Nos últimos anos, você pediu à Microsoft para fazer algumas mudanças no Windows. Ouvimos atentamente. Agora é hora de compartilhar. Dê uma rápida olhada em como usamos os seus feedbacks. O sistema operacional Windows 7 é mais rápido, mais confiável e torna mais fácil fazer o que quiser. Como o Windows 7 foi construído em torno dos seus comentários, você certamente verá um monte de coisas que sempre quis e pediu nesse novo sistema.

Data do lançamento do programa: 05/05/2009

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário