quarta-feira, 27 de maio de 2009

Windows Vista SP2 já está disponível


Depois de um longo período de desenvolvimento, que incluiu uma série de testes e alguns atrasos, a Microsoft finalmente liberou ao público o novo pacote de atualizações para os Windows Vista e Server 2008. O Service Pack 2 para o Vista (versão final 6.0.6002.18005) já está disponível para download no Baixatudo.

Inicialmente, o SP2 está disponível em cinco idiomas - inglês, francês, alemão, japonês e espanhol -, para qualquer uma das versões Vista ou Server 2008. Versões em outras línguas deverão chegar em breve.

A Microsoft lembra que o SP1 é pré-requisito para baixar a versão final do SP2, assim como o usuário deve desinstalar qualquer versão beta do SP2 previamente baixada, a fim de garantir um arquivo menor e não tão pesado para o usuário.

Para fazer isso, vá em "Programs and Features" (Programas e Recursos), dentro do Painel de Controle, selecione "View installed updates" (Exibir atualizações instaladas) e, em seguida, sob o Windows procure por "KB948465".

O SP2 pode ser aplicado tanto para o Vista quanto para Server 2008 porque a Microsoft optou por adotar um modelo único, minimizando a complexidade da implantação e dos testes. Além disso, como ambos os sistemas operacionais têm os mesmos binários comuns para todos os arquivos, é possível oferecer uma liberação mais rápida dessas atualizações para os usuários finais.

Além das atualizações já lançadas desde o SP1, há 14 meses, o SP2 traz cerca de 800 correções e alguns complementos importantes: Windows Search 4.0, Bluetooth 2.1 Feature Pack, gravação de dados sobre a mídia Blu-Ray diretamente do Vista, Windows Connect Now (WCN) com configuração Wi-Fi, entre outros recursos, como informa o site "TechNet".

Já de acordo com o site "Ars Technica", as primeiras atualizações automáticas da versão final do SP2 estão marcadas para 30 de junho.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário